Jump to content



Tópicos Recentes

FórumCarros no Facebook

FórumCarros no Twitter

Anúncios

Parceiros

Rio Garagem - Um site com novidades sobre carros, dicas e anúncios


AlfabetaAuto.com.br


Alloy Whell Repairs Specialists do Brasil


Etios Clube


Sandero Clube


Photo

Carros Com Isenção Ipi+Icms (Deficiente) - Qual Comprar ?


  • Por favor, faça o login para responder
1111 respostas à este tópico

#41 Dragonrib

Dragonrib

    Borracheiro

  • Membros
  • 142 posts
    • Tempo Online: 16h 18m 50s
  • Membro desde 30/03/2012

Postado 01-08-2013 às 16:24

Se você está preocupado com a desvalorização, não pode ser uma alternativa pegar o Civic LXS AT? Preço de tabela: R$ 69.900,00

Tem o Corolla GLi AT, preço de tabela: R$66.870,00

Mas acho que, como o desconto da Renault é bem maior, ele acaba anulando a diferença na desvalorização.

Então, você pode escolher o carro que gosta mais... na minha opinião, o francês entrega mais por esse preço que os japas. E, daqui 2 anos, você troca de carro, antes do fluence dar alguma manutenção mais cara, anulando a eventual outra vantagem dos japas.


É... penso bem parecido também... Corolla me brocha total, ainda mais agora no fim da vida dessa geração, e o Civic sai uns 56K e mais 1.5k pra colocar couro por fora, quase 8k num carro que entrega menos é foda realmente.

#42 KnoX

KnoX

    Valentino Balboni

  • Moderadores
  • 6,638 posts
    • Tempo Online: 27d 16h 25m 54s
  • Membro desde 01/04/2012
  • Local:Foz do Iguaçu - PR - Brasil
  • Fabricante:Audi
  • Modelo:A3
  • Versão:Turbo 180cv MT
  • Cor:Prata
  • Ano/Modelo:2002/2003

Postado 01-08-2013 às 17:58

Rapais, para de se enrolar, pega logo esse Fluence e seja feliz!

Audi A3T 5p Manual 02/03

~ Antigo KNoXiViLLe


#43 Marco.ctba

Marco.ctba

    Frentista

  • Membros
  • 84 posts
    • :
  • Membro desde 18/04/2013
  • Local:Curitiba
  • Fabricante:VW
  • Modelo:Spacefox
  • Versão:1.6 Trend
  • Cor:Prata
  • Ano/Modelo:2009/2010

Postado 01-08-2013 às 18:05

É... penso bem parecido também... Corolla me brocha total, ainda mais agora no fim da vida dessa geração, e o Civic sai uns 56K e mais 1.5k pra colocar couro por fora, quase 8k num carro que entrega menos é foda realmente.


Isso, você poderá vender o Fluence daqui 2 anos por 8K a menos que o preço de tabela do Civic para empatar. :meme9:

#44 Netão

Netão

    Piloto de Fuga

  • Placa Preta
  • 847 posts
    • Tempo Online: 10h 14m 5s
  • Membro desde 02/04/2012

Postado 02-08-2013 às 15:45

Rapais, para de se enrolar, pega logo esse Fluence e seja feliz!


x2
Steve Reeves do CDR
(membro desde 21-out-2003 com mais de 7.400 posts...)

Civic Si
Golf GTi 180 + chip Funari = 210 cv

Gol G3 1.8
Hornet 600
CB 450 DX


"O que paralisa a vida é não ter fé e não ousar"

#45 cako

cako

    Flanelinha

  • Membros
  • 1 posts
    • :
  • Membro desde 11/09/2013
  • Local:santa catarina

Postado 11-09-2013 às 15:06

Tenho uma Tucson 2011/2012 e o problema dela é o consumo e no meu caso em particular os 2 pneus traseiros ficaram careca com 20000 km, fora isso é um carro mto bom.

 

Quando fiz a compra da Tucson eu estava em duvida entra ela e o Fluence e acabei optando pela Tucson. hoje liguei para a concessionaria da minha cidade e uma nova custa RS 55500,00, ou seja, 2500,00 a mais do que paguei a 2 anos na minha.

 

 



#46 Gustavo Santos

Gustavo Santos

    Flanelinha

  • Membros
  • 1 posts
    • :
  • Membro desde 13/09/2013
  • Local:Brasília - DF
  • Fabricante:Chevrolet
  • Modelo:Cruze
  • Versão:LT Aut
  • Cor:Branco
  • Ano/Modelo:2012

Postado 13-09-2013 às 15:57

Eu tenho um Cruze LT e estou muito satisfeito, apesar de ter pagado um pouco mais, hj eu iria de Mitsubishi Lancer por agregar muito mais tecnologia, motorização, conforto, beleza (ai vai do gosto de cada um) e etc..
A um ano e meio eu tbm tinha a opção do Fluence, mas tive medo de sua desvalorização e manutenção então optei pelo Cruze, por ser um lançamento mundial, acreditei que seria algo mais bem trabalhado.  


#47 Dragonrib

Dragonrib

    Borracheiro

  • Membros
  • 142 posts
    • Tempo Online: 16h 18m 50s
  • Membro desde 30/03/2012

Postado 17-09-2013 às 11:11

Saiu minhas isenções ipi+icms, agora é comprar, preciso estar com o carro fatura até a data limite de 12/01, então estou colocando como margem de segurança fazer o pedido até no máximo 01/11. Tranquilo né ?

 

To enrolando pra ver se começam a vender o novo Focus, mas tão enrolando pqp



#48 Bol Gola

Bol Gola

    Jeremy Clarkson

  • Placa Preta
  • 3,306 posts
    • Tempo Online: 10d 17h 6m 56s
  • Membro desde 22/04/2012
  • Local:Goiânia
  • Fabricante:Ford
  • Modelo:Focus
  • Versão:GLX 1.6 Hatch
  • Cor:Prata
  • Ano/Modelo:2006/7

Postado 17-09-2013 às 20:23

Saiu minhas isenções ipi+icms, agora é comprar, preciso estar com o carro fatura até a data limite de 12/01, então estou colocando como margem de segurança fazer o pedido até no máximo 01/11. Tranquilo né ?

 

To enrolando pra ver se começam a vender o novo Focus, mas tão enrolando pqp

Acredito que ou antecipam o lançamento a um preço inferior ou só lançam no ano que vem. Caso contrário será ofuscado pelo Golf VII.



#49 Dragonrib

Dragonrib

    Borracheiro

  • Membros
  • 142 posts
    • Tempo Online: 16h 18m 50s
  • Membro desde 30/03/2012

Postado 24-09-2013 às 16:48

A peugeot tá disparada a loja que está pagando melhor no meu carro, com isso entrou na briga o 308 allure 2.0 por 49900.

 

+2k pela tela WIP NAV (que me deixou babando)

 

+2k pra por couro na concessionária.

 

O que vocês acham desse carro ? Perde muito pro Fluence ?



#50 Marco.ctba

Marco.ctba

    Frentista

  • Membros
  • 84 posts
    • :
  • Membro desde 18/04/2013
  • Local:Curitiba
  • Fabricante:VW
  • Modelo:Spacefox
  • Versão:1.6 Trend
  • Cor:Prata
  • Ano/Modelo:2009/2010

Postado 24-09-2013 às 16:54

Acho o 308 lindão, mas o cambio ainda é o de 4 marchas né?


  • Dragonrib curtiu isso

#51 Dragonrib

Dragonrib

    Borracheiro

  • Membros
  • 142 posts
    • Tempo Online: 16h 18m 50s
  • Membro desde 30/03/2012

Postado 24-09-2013 às 17:14

Acho o 308 lindão, mas o cambio ainda é o de 4 marchas né?

 

é :/



#52 DESONERADO

DESONERADO

    Jeremy Clarkson

  • Placa Preta
  • 2,640 posts
    • Tempo Online: 22d 4h 47m 35s
  • Membro desde 14/05/2012
  • Local:Belo Horizonte

Postado 24-09-2013 às 17:24

Não sei qual a diferença na volta está dando entre o Fluence e o 308, mas, no conjunto mecânico o Fluence com o CVT é bem superior, sem falar que já saiu a linha Peugeot com o câmbio de 6 marchas. Não existe como fazer a negociação nestes modelos não?


  • Dragonrib curtiu isso

#53 Dragonrib

Dragonrib

    Borracheiro

  • Membros
  • 142 posts
    • Tempo Online: 16h 18m 50s
  • Membro desde 30/03/2012

Postado 24-09-2013 às 22:25

Não sei qual a diferença na volta está dando entre o Fluence e o 308, mas, no conjunto mecânico o Fluence com o CVT é bem superior, sem falar que já saiu a linha Peugeot com o câmbio de 6 marchas. Não existe como fazer a negociação nestes modelos não?


Esse peugeot de 6 marchas seria o thp? Ou lançaram o 2.0 standard com 6 marchas?

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk 4



#54 Th14g0

Th14g0

    Motorista

  • Membros
  • 274 posts
    • Tempo Online: 1d 18h 28m 15s
  • Membro desde 18/08/2012

Postado 25-09-2013 às 00:40

Parabéns pelas isenções. Eu ficaria com o Civic sinceramente. Tenho um lxs auto e é um batia carro. Do contrário o Fluence cvt ou um com câmbio superior , exemplo de mais de 4 marchas no mínimo! Sent from my iPhone 4 using Tapatalk de Ji-Paraná / RO.
Posted Image

Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei.

#55 DESONERADO

DESONERADO

    Jeremy Clarkson

  • Placa Preta
  • 2,640 posts
    • Tempo Online: 22d 4h 47m 35s
  • Membro desde 14/05/2012
  • Local:Belo Horizonte

Postado 25-09-2013 às 00:46

Esse peugeot de 6 marchas seria o thp? Ou lançaram o 2.0 standard com 6 marchas? Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk 4

 

Já saiu a notícia do câmbio de 6 marchas para os motores 2.0 do 308 e 408. Pelo que vi ainda os modelos não estão à venda, provavelmente para "desovar" os últimos de 4 marchas. Por isso estão pagando "bem" no seu usado, na verdade, o desconto no zero km que está sendo maior entendeu? Não que isso seja ruim, dependendo da relação custo x benefício pode valer a pena!

 

Agora, já saiu o novo 308 na Europa, e tem essa do novo câmbio. Na minha opinião, acredito o Fluence ser melhor opção em relação a mercado depois, pois ele já é um carro consolidado aqui. Agora, você tem esse grande desconto, acho que você tem mais de ir no carro que você gosta mesmo e que atende suas necessidades, pois estes carros tem caracteristicas como espaço bem diferentes.



#56 Sr. Loucura

Sr. Loucura

    Fundador

  • Administradores
  • 1,142 posts
  • Membro desde 29/03/2012
  • Local:ABC - São Paulo
  • Fabricante:Ford
  • Modelo:Fusion
  • Versão:2.3 AT
  • Cor:Preto
  • Ano/Modelo:2006/2007

Postado 25-09-2013 às 10:01

Eu não compraria nenhum carro com 4 marchas.

 

Minha mãe já teve um 307 2.0 AT de 4 marchas, e apesar de andar bem, fazia a gente passar bastante nervoso.


Atual: Ford Fusion 2007 Preto - 2009 a ...
EX: Mercedes-Benz Classe A 2003 Preto - 2006 a 2009
EX: Volkswagen Gol G3 1.0 2001 Preto - 2001 a 2006
fusion_ass.jpg


#57 MIS

MIS

    Jeremy Clarkson

  • News
  • 2,533 posts
    • Tempo Online: 13d 7h 7m 58s
  • Membro desde 29/03/2012
  • Local:São Paulo/SP
  • Fabricante:VW
  • Modelo:Fox
  • Versão:Prime
  • Cor:Prata
  • Ano/Modelo:2011/2012

Postado 25-09-2013 às 15:41

O de 6 marchas deve estar chegando (linha 2014). No site da Peugeot estão anunciando o 408 e 308 com preço de nota fiscal de fábrica.


  • DESONERADO curtiu isso
;)

#58 Edson

Edson

    Flanelinha

  • Membros
  • 7 posts
    • :
  • Membro desde 23/09/2013
  • Local:Curitiba

Postado 26-09-2013 às 13:29

Olá Pessoal,

 

Estou  a procura de um automóvel pois estou preste a iniciar a batalha, estou iniciando o pedido de isenção de IPI após o ICMS PR após o ICMS SP  após o emplacamento e o IPVA, estou projetando uns 4 meses para sair a carta de isenção, previsão de compra para Março de 2014.  

 

Segue a relação dos veículos que realizei o teste driver.  

 

Sedans médio

 

1o Honda Civic LXS 1.8 – R$ 69.900,00 –IPI-ICMS = R$: 55.557,38 + Bancos em couro, Película, Tapetes, Protetor de carte, antena tubarão e as custas do despachante com a carta de isenções.

 

2o Toyota Corola GLI 1.8 – 67.760,00 –IPI-ICMS = R$: 51.300,00.

 

3o  Renault Fluence Dynamique 2.0 – 65.700,00 –IPI-ICMS + Bônus de 9% = R$: 47.300.

 

4o Peugeot 408 Allure 2.0 – R$: 65.000,00 –IPI-ICMS + Bônus de 7% = R$: 48.000,00.

 

 

Sedans Pequeno

 

1 HB20S Premium 1.6 – R$: 53.840,00  –IPI-ICMS = R$ 43.610,00.

 

2o Prisma LTZ – R$: 51.590,00 1.4 –IPI-ICMS = 41.800,00.

 

 

Hatch Médio

 

1Peugeot 308 Allure 2.0 R$: 65.000,00 –IPI-ICMS + Bônus de 7% = R$: 48.000,00

 

2o Ford Focus Titanium 2.0 R$: 69.900,00  –IPI-ICMS + Bônus de 7% = R$: 52.000,00

 

 

Hatch Pequeno

 

1 Peugeot 208 Griffe 1.6 R$: 54.000,00 –IPI-ICMS  = R$: 43.700,00

 

2o New Fista Titanium 1.6 R$: 57.000,00 –IPI-ICMS  = 46.000,00

 

3HB20 Premium 1.6 R$: 51.000,00 –IPI-ICMS  = R$: 41.300,00

 

4o Onix LTZ 1.4 R$: 47.690,00 –IPI-ICMS  = R$: 38.500,00

 

 

Minha escolha esta entre os seguintes veículos

 

Honda Civic - Porem o prazo do IPI reduzido e ate 31 de dezembro pode elevar o preço e sair do patamar dos ate 70.000,00 e esta previsto a reestilizaçãopara 2014

 

Peugeot 308 Allure - Porem a Peugeot esta queimando estoque do modelo 13/14 e já em Novembro já esta disponível com o novo cambio de 6 marchas e o preço sobe para R$: 67.000,00 sem o Bônus ficando em R$: 54.000,00.

 

HB20s – Porem  a concessionária não ajuda e so IPI e ICMS e só. Sem tapete sem mais nada e atualmente esta com previsão de entrega de 90 dias.

 

E por fim...

 

Se fosse pela emoção já teria comprado sem isenção nenhuma o 208 Griffe, conseguir realizar um teste driver de um cliente com cambio automático o carinho me impressionou se tivesse disponível com o motor THP com o cambio de 6 marchas já tinha comprado.

 

Gostaria de opiniões.

 

Agradeço a Todos.



#59 DESONERADO

DESONERADO

    Jeremy Clarkson

  • Placa Preta
  • 2,640 posts
    • Tempo Online: 22d 4h 47m 35s
  • Membro desde 14/05/2012
  • Local:Belo Horizonte

Postado 26-09-2013 às 18:47

Po dirigiu bastante carro... porque descartou o Fluence? Entrei em um agora, acho a relação c x b muito boa, pelos 6 air bags, couro, partida sem chave e outros... agora, o acabamento dele na minha opinião deixa um pouco a desejar, mas ele é espaçoso e tem bom motor e câmbio.

 

Corolla GLi esquece... pé de boi total e fim de linha.

 

Os sedâns pequenos acho que não compensa pela proximidade de valor com os sedans grandes, mesmo situação dos hatches. Claro que R$ 5.000,00 não dá em árvore, mas a diferença é pouca pelo o que o carro entrega a mais. Tem que ver também suas necessidades de espaço e motor por exemplo.

 

O Civic tenho certeza que iria te atender, apesar do valor mais alto, não tem erro.

 

O problema do 308 é realmente o câmbio antigo... em breve sai com o câmbio novo, o valor destes com o AL4 deve baixar mais ainda até o fim do ano.

 

O que te agradou tanto no 208 griffe, para ser sua primeira opção? Você citou se ele tivesse motor THP já teria comprado, mas, ele não virá com esse motor, você não gostou do desempenho?

 

Eu iria de 408 se ele já tivesse com o câmbio de 6 marchas. Dentre os que você citou, eu ficaria entre Civic e Fluence, mas, tá dando 7 mil reais de diferença pro Civic... com 7 mil dá pra pagar seguro, colocar outros equipos e ainda sobra, pois o IPVA vc é isento...



#60 Edson

Edson

    Flanelinha

  • Membros
  • 7 posts
    • :
  • Membro desde 23/09/2013
  • Local:Curitiba

Postado 26-09-2013 às 21:12

Po dirigiu bastante carro... porque descartou o Fluence? Entrei em um agora, acho a relação c x b muito boa, pelos 6 air bags, couro, partida sem chave e outros... agora, o acabamento dele na minha opinião deixa um pouco a desejar, mas ele é espaçoso e tem bom motor e câmbio.

 

Corolla GLi esquece... pé de boi total e fim de linha.

 

Os sedâns pequenos acho que não compensa pela proximidade de valor com os sedans grandes, mesmo situação dos hatches. Claro que R$ 5.000,00 não dá em árvore, mas a diferença é pouca pelo o que o carro entrega a mais. Tem que ver também suas necessidades de espaço e motor por exemplo.

 

O Civic tenho certeza que iria te atender, apesar do valor mais alto, não tem erro.

 

O problema do 308 é realmente o câmbio antigo... em breve sai com o câmbio novo, o valor destes com o AL4 deve baixar mais ainda até o fim do ano.

 

O que te agradou tanto no 208 griffe, para ser sua primeira opção? Você citou se ele tivesse motor THP já teria comprado, mas, ele não virá com esse motor, você não gostou do desempenho?

 

Eu iria de 408 se ele já tivesse com o câmbio de 6 marchas. Dentre os que você citou, eu ficaria entre Civic e Fluence, mas, tá dando 7 mil reais de diferença pro Civic... com 7 mil dá pra pagar seguro, colocar outros equipos e ainda sobra, pois o IPVA vc é isento...

  • Boa Noite.

  •  

  • O que me chamou a atenção no Fluence foi o desempenho e o bônus, como você mencionou o acabamento me decepcionou as manutenções tem um custo acima dos carros citados e sua desvalorização, porem o bônus minimiza um pouco e próximo ano vem novidades.

     

    Corolla só se for o XEI 2.0 se não nem pensar.

     

    Diante dos sedans pequeno o que me chamou a atenção foi o HB20s porém e um carro de momento com alto valor em questão o que tem a oferecer, cambio teve um pior desempenho sente se os trancos na hora das trocas de marcha e o motor sempre trabalhando em altas e seu consumo se eleva.

     

    O Civic e o que mais me chamou a atenção, realizei o teste drive em dois modelos o primeiro 2.0 EXR e no 1.8 LXS notei pouca diferença em motorização mais tem sabe como e esses testes o trajeto não colaborou mais o que me deixou decepcionado e que com mais 4 mil (74)  você leva o LXR motor 2.0, pedal shift, farol de milha, setas nos retrovisores, se duvidar as concessionárias estão oferecendo por 70 mil avista.

     

    308 foi o que mais me agradou em desempenho o carro anda bem imagine com o novo cambio, nem deu saudades quanto ao meu antigo Vectra Elite 2.4 2006 porém o consumo são semelhantes.

     

    O 208 me chamou a atenção em seu acabamento e na lista de componentes muito além dos veículos que citei, o prazer de dirigir e fantástico acostumado com toca fitas no painel (Vectra Elite) seu desempenho e ideal mesmo com seu cambio de 4 marchas bem sincronizados sem trancos, mais e um valor alto, quanto ao motorização THP seria uma ilusão mais tem previsão vim o 208 GTI mais por enquanto não me agradou.

         

    O 408 não gostei de seu Designer porém um bom carro.

     

    Por gentileza me corrijam se eu estives errado em relação a isenção de IPVA em questão o carros fabricados no Mercosul  excluindo o Brasil como o Fluence e 308 e 408 que veem da Argentina com eles não a possibilidade de isenção de IPVA.

     

    Vamos ver o que vai ocorrer no próximo ano, volta do IPI? Aumento no teto da isenção de ICMS ?  Novo Corolla! Novo Focus! Civic reestilizado! Ate lá vou ter um bom tempo para escolha porém perco os bônus oferecidos na queima de estoque.

     

    Comecei a realizar os teste driver no começo desse mês Setembro acredito que os preços mencionados valerão para Outubro referencia Curitiba PR, o ultimo foi o 208 automático foi difícil fiquei uma semana para agendar o teste isso que o vendedor foi bem atencioso em proporcionar em um veiculo de cliente que estava para ser entregue sem seguro. So me arrependo de ter passado o meu numero do celular para as concessionárias estou recebendo ligação ate hoje!!!.  

     






1 usuário(s) estão lendo este tópico

0 membros, 1 visitantes, 0 membros anônimos